Meibukan

O Gojyu-ryu após Sensei Miyagi

Grão Mestre Meitoku YAGI

Sensei Meitoku YAGI nasceu em 6 de Março de 1912. Ele era um descendente direto das 36 famílias de Okinawa. Ele começou a treinar karate com o Sensei Miyagi em 1926, com 14 anos de idade. Até a morte do Sensei Miyagi em 1953, Sensei Meitoku YAGI foi o único estudante a aprender todos os katas do estilo Gojyu-ryu.

Em 1963, a família do Sensei Miyagi presenteou Sensei YAGI com o karategi e faixa do Sensei Miyagi, e lhe deram o MENKYO KAIDEN, nomeando-o o sucessor oficial do sistema Gojyu-ryu Karate-do. Até a sua morte em 7 de fevereiro de 2003, Sensei YAGI continuou a ensinar e a enriquecer o Gojyu-ryu Karate-do, criando novos katas e incorporando novos treinos com armas para a escola.


Mestre Meitatsu YAGI

Até muito recente o Gojyu-ryu Karate-do foi presidida pelo Sensei Meitatsu YAGI, o filho mais velho do Sensei Meitoku YAGI. Ele começou a treinar karate em 1949 com 5 anos de idade e treinou com seu pai por mais de 50 anos.

Sensei Meitatsu YAGI, viajou o mundo para ensinar Meibukan Karate-do, incluindo visitas ao Canadá, Estados Unidos, India, Israel, Itália, Inglaterra, França, República Checa, Eslovênia e América do Sul. Ele também é um dos fundadores do Okinawan Traditional Karate Do Kobudo International Study Center, localizado em Yomitan, Okinawa. Aqui os estudantes de artes marciais tem a chance de praticar karate no local onde nasceu a arte.

Seus dois filhos , Sensei Akihito YAGI e Sensei Akihiro YAGI, agora são o Presidente e o Vice-Presidente da I.M.G.K.A.


                    
                  
                    
                                   Akihito (esquerda)

                                               e

                                     Akihiro (direita)