Sensei Maurício

O Instrutor Chefe

Sensei Maurício Marcondes do Nascimento

 - 4º DAN - International Meibukan Gojyu-ryu Karate-do Association (IMGKA) Okinawa, Japão;
- 6º DAN, Renshi - Federação Brasileira de Karate-do e Kobu-do (FBKK);
- 6º DAN, Renshi - United States Karate Alliance (USKA);
- 6º DAN, Renshi - Liga Brasileira de Gojyu-ryu Karate (LBGK);


Sensei Maurício nasceu em São Paulo e desde a infância pratica artes marciais, treinou judô, taichi, kung fu ,aikido e finalmente karate-do. Estabeleceu contato junto ao Hombu Dojo da Meibukan em Okinawa, Japão, através do Mestre Meitatsu YAGI de quem recebeu o 3º DAN em OKINAWA, JAPÃO, fundou a Meibukan Karate Dojo S.P. Brazil, recebendo o título de "Instrutor Chefe", com autorização para transmitir a arte no Brasil. Em 2010 recebeu o 6º DAN da Federação Brasileira de Karate-do e Kobu-do (FBKK), da United States Karate Alliance (USKA) e da Liga Brasileira de Gojyu-ryu Karate (LBGK) e recebeu também o 4º DAN do Mestre Meitatsu YAGI e do Renshi Akihito YAGI.
Sensei Maurício é formado em Marketing pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), casado, tem dois filhos, sendo que sua mulher e filhos são praticantes de karate-do.

Sensei Maurício viaja à Okinawa e promove seminários com os Mestres da Meibukan, mantendo-se sempre atualizado com o karate tradicional e padronização da escola. Sensei Maurício pratica com seus alunos, padronização de todos os katas e técnicas integrantes do estilo.





O Karate é uma arte que proporciona união e harmonia, quando treinado em família torna-se uma ferramenta de crescimento, disciplina e respeito, pois a verdadeira arte marcial é aquela que tem como o primeiro princípio o respeito pelos pais e ancestrais.
"Por isso os nossos primeiros Mestres são os nossos pais e assim devemos sempre reverenciá-los"

Na foto ao lado, Kyoshi Akihito YAGI e Sensei Maurício