Sobre Nós

A Meibukan Karate Dojo S.P. Brazil

Fundada em 2008, a Meibukan Katate Dojo S.P. Brazil ensina o tradicional Meibukan Gojyu-ryu Karate-do. O Dojo é autorizado e licenciado pelo Hombu Dojo de Okinawa, Japão. Nós somos membros da International Meibukan Gojyu-ryu Karate-do Association, IMGKA, e somos alunos diretos do Mestre Meitatsu YAGI e seus filhos Renshi Akihito YAGI e Renshi Akihiro YAGI, sendo que os mesmos viajam o mundo todo para transmitir o karate tradicional de Okinawa, herdado pelo Dai Sensei Meitoku YAGI.

Nossos alunos tem o privilégio de aprender e treinar direto com os Mestres da Meibukan, como em 2010 com o nosso Presidente Akihito YAGI, que veio de Okinawa para ministrar treinos especiais e seminários.



A Meibukan Karate Dojo S.P. Brazil, tem como missão transmitir o karate tradicional da mesma forma que é ensinado no Hombu Dojo em Okinawa, Japão. Mantemos a mesma estrutura de treinamento, visando sempre o karate tradicional, da mesma forma que foi transmitido pelo Dai Sensei Meitoku YAGI, fundador da Meibukan.




Qualquer pessoa pode treinar karate, muitas pessoas acreditam que o karate só pode ser praticada por pessoas jovens, isto não é verdade, pois nós da Meibukan temos o karate como uma arte e não somente como um esporte que é treinado para competições. Quando praticamos o verdadeiro karate, começamos a compreender melhor a linguagem do nosso corpo, aprendemos a enfrentar com mais facilidade os nossos medos e frustrações, por isso com o passar do tempo podemos perceber que o karate nos deixa cada vez mais jovens e conscientes, ou seja, quanto mais experiente é um karateca, melhor também torna-se a sua arte.

O programa da nossa escola para crianças e adolescentes, tem como principal objetivo, trazer a antiga tradição das artes marciais para os dias de hoje, como uma ferramenta para o desenvolvimento de um caráter firme, um corpo saudável e um espírito forte, pois é muito importante o aprendizado desde pequeno com disciplina e afinco, procurando desenvolver o verdadeiro potencial humano, através da prática do karate tradicional.
O nosso ideal é transformar jovens em adultos mais capazes e conscientes do seu papel na sociedade e através da prática constante, buscar força e energia para superar todos os obstáculos de uma forma eficiente, ou seja, a prática do karate como um caminho de vida.

 O programa de ensino da nossa escola para adultos, visa desenvolver o equilíbrio das emoções, aumentar o potencial físico e mental e ser uma ferramenta para o auto conhecimento. O nosso ideal é transmitir a verdadeira essência do karate, para que cada um possa aplicar com eficiência no dia a dia, ou seja, o nosso programa busca atingir e vivenciar o Budo e transportar os conhecimentos adquiridos, a fim de superar obstáculos e promover uma vida mais feliz, saudável e equilibrada.


Nossos Faixas Pretas: 

Instrutor Auxiliar: Senpai Vinícius Palhares Marcondes Nascimento
Shodan Ho

 Natália Veiga Marcondes do Nascimento
Shodan Ho